Istambul

Istambul, uma das maiores se não a maior cidade da Europa. Também foi a cidade que decidimos conhecer durante a nossa Lua de Mel.

Apanhámos o avião em Basileia, com a companhia lowcost da Turquia, Pegasus, e digo-vos, foi uma viagem muito agradável, calma, todos simpáticos, comprámos o nosso almoço durante a reserva e estava ótimo. 

Aterramos no aeroporto de Sabiha.

Para quem não sabe Istambul tem neste momento dois aeroportos, um no lado europeu, Aeroporto Internacional de Istambul e outro no lado asiático Aeroporto Sabiha Gökçen. Este último fica a 50km da cidade.Para chegarmos à cidade utilizamos a Uber, foi muito divertido e agradável a viagem. Uma das coisas que mais apreciamos em Istambul, foi a simpatia das pessoas. Ao chegarmos ao nosso Hotel, o senhor indicou-nos onde poderíamos jantar. 

Estávamos mesmo no centro histórico e bastante movimentado mesmo durante a noite.

No dia a seguir, foi um dia dedicado à cultura. Visitamos todo o centro histórico com um grupo e um guia, desde museus da história de Istambul, à Mesquita Azul, Hagia Sophia e no final o Palácio Topkapi. À noite fizemos um cruzeiro no Bósforo, com jantar e danças tradicionais turcas.O segundo dia foi mais calmo. Passeamos pelas ruas de Istambul, fomos conhecer o lado asiático e terminamos o dia no Grand Bazar (para a próxima tenho que levar uma mala vazia).Depois destes dias nesta bela cidade que nos encantou e surpreendeu pela positiva, fomos em direção as Maldivas, passamos do frio para o calor, da cidade para a praia, da agitação para a calma. Apanhamos o avião no aeroporto principal e fomos pela Turkish, adoramos, um belo serviço, o melhor que tivemos até agora. Foram cerca de 8h.